Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

'-- auto-mutilação #'


  

Muitas pessoas  se cortam, por terem medo de confessar algo, ou até mesmo pela depressão. .
 muitas pessoas precisam  de ajuda.., geralmente precisam mesmo de um amigo(a) ,,  precisam de uma pessoa que esteja com eles, e que faça a pessoa que se corta tentar mudar. Geralmente a pessoa que pratica  a automutilação ela é bastante depressiva, e tem medo de muitas coisas,  dá pra notar em uma detalhe muito comum, a maioria esconde os cortes, por terem medo das pessoas julgarem.. 
Existem casos  diferentes,, pois tem pessoas que fazem isso por algum problema, ou até mesmo pela depressão, e outras pessoas fazem isso pra querer chamar um pouco de atenção,,  mas não devemos julgar, apenas tentar ajudar ..


 Automutilação na maioria das vezes é uma forma de se castigar, de expressar sua insatisfação consigo mesmo ou com algo que fez. Muitas vezes está relacionada a conflitos familiaresbaixa auto-estimabullyingdepressãoanorexia, bulimia, transtorno bipolar,síndrome do pânico, dentre outros.
Nesses casos muitas pessoas se cortam , por estarem fracas ou sem rumo, por isso se você conhece alguém que pratica isso, tente ajuda-lô, ou se você se auto-mutila, ou já pensou nisso', tente se distrair com outras coisas,,  tenho uma coisa a revelar eu mesmo já sofri isso, mas tentei me distrair com outras coisas, e  fui tentando ser forte, por mais que eu queria me cortar , eu era forte e não me cortava, e com um tempo isso acabou sendo uma "fse" da minha vida, e eu quero que seja pra vocês também', pois isso é uma coisa séria, muitas pessoas se suicidam com isso .. então por favor "Stay Strong"


Ele : Você se corta?

Ela : Não... Porque?

Ele : E essas marcas no seu braço?

Ela : Isso não são cortes...

Ele : São o que então?

Ela : Marcas da pessoa que eu fui, da vida que tentei acabar...

Ele : E não são cortes?

Ela : Corte a gente faz sem querer... E isso não foi sem querer...


  Não julgue se você não entende.
     

126 comentários:

  1. Respostas
    1. me adciona no face Daniel Zapata

      Excluir
    2. ai queria pq ela se corta é um motivo dela e nao da sua conta

      Excluir
    3. Eu me corto , alguem me ajuda ?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Vou deixar meu zap 21 69629236 ai vc me chama e me expliqua oq esta acontecendo quero te ajudar

      Excluir
    6. Eu ajudo eu tbm me corto mais qro parar se vc quiser podemos parar juntas

      Excluir
    7. Minha irmã esta passando por iso não sei o q fazer preciso de ajuda para ajudar ela muitos estão julgado mais de pois de pesquisar muito ouvir muitos comentários de depoimentos sei q iso so vai ajudar a piora mais eu preciso ajuda-la ela so tem 14 anos

      Excluir
  2. eu me corteei ontem e levei quatro pontos pq furei um vaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu me cortei e levei 10 pontos no pulso por pegar vasos tbm

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. eu me automutilo desde o começo deste ano e estou tentando parar mas é difucil

    ResponderExcluir
  4. Eu me automotilo desde os 12 anos de idade..É muito dificil de parar depois que acontece...Acontece a primeira vez..A segunda...Depois já é tarde demais..Dói muito ver as pessoas que eu amo tristes por minha causa...Tentando me ajudar...Tento esconder as marcas com blusas de frio...e pulseiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! Espero que você leia,mesmo tendo se passado tanto tempo, é que encontrei esse blog hoje e me espantei com seu comentário, espero que a automutilação não seja mais frequente em sua vida,se for (torço muito que não) tente buscar forças nas coisas que te faz bem, por menor e mais insignificante que seja essa coisa, sei lá um momento simples que te fez sorrir, uma lembrança boa quem sabe. Você começou a sofrer novinha,não deixe que situações ruins te enfraqueça muito pelo contrario, tire uma lição de cada uma delas. Muitas pessoas se automutilam, e muitas ainda irão se automutilar,use sua experiência pra ajudar outras pessoas e tire dai a força que você precisa. Torço muito mesmo pra que esteja bem! bejooos se cuida .

      Excluir
    2. Eu me automotilo porq sofrir abuso quando tinha 5 anos de idade,eu uso plusa de frio para q ninguém perceba porq sempre criticam vc,já tive depressão e isso piorou ai q eu me cortava mais,se corta é um vício que muitos tentam para mais digo por mim mesmo q é difícil,hj eu tenho 17 anos e desde dos meus 13 anos eu me automotilo sou cheia de marcas de cicatriz mais isso me deixa mais aliviada 😞😞As pessoas criticam Porq não sabem o q se passa dentro de casa ou no nossos pensamentos."ai otarios q criticam a gente não quer se aparecer ou muito menos chamar atenção mano aprende se quiser sua atenção eu se cortava na sua frente".

      Excluir
  5. Gente a uns 5 meses eu parei de me cortar.É mt dificiul para e depois que parei continuei querendo me cortar mas agora nao quero fazer isso nuuunca mais.A vontade passou!!Mas sei que isso marcou minha vida pra sempre,por isso sempre vou lembrar disso, mas pra voces que ainda estao passando por isso ,tentem parar, e tente de novo e de novo ,quantas vezes for preciso.É dificiul mas nao é impossivel, sei como é.Stay Strong e Olhos no Farol!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom...a automutilação, é um saída encontrada por muitos adolescentes que buscam suprimir ou mesmo sancionar suas frustrações, e Eu sou um deles, acordo a cada manhã com a certeza de mais um dia infeliz, e me levanto com um aperto sobre o peito, que só não supera o desgosto pela minha aparência, devido a minha insegurança procuro sempre uma forma de me isolar e evitar julgamentos, por isso tenho poucos amigos, e mesmo com eles não me sinto a vontade para me expressar. Também, por ser agnóstico tenho dificuldades de me integrar a grupos ideológicos que normalmente são muito unidos e úteis para dar suporte a minha "doença"(Segundo minha família), apesar de não enxergar uma luz eminente, acredito que um dia tudo isso mudará.
    Obrigado.
    (Peço desculpas por não ter nada de positivo a acrescentar ao blog...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente pq sente também sofro com essa "doença" ......

      Excluir
  7. Paola 13 Anos... Vou Conta Um Pouco á Vcs Oq Acontece... Naum Tenho Medo De Assumir Ou Falar... Sim! Eu My Corto! =C Mais Sei Que Naum é Normal, e Na Maioria Das Vez As Pessoas Só Vão Te Jugar, Em Quanto Vc Só Quer Uma Ajuda... Que Td Acabe Alguém Que Vc Confie... Mais Quando Vc Mais Precisa... Essas Pessoas Somem... Ou é Vc, Que Se Fecha Cm Medo... Eh... Naum Há Saídas... Vc Se Corta Outra Vez =C Vc Pensa Que Td Vai Passar, Mais Naum Passa Só Piora, e Cada Vez Mais Vc Se Machuca, e Só Vai Piorando... Enquanto Se Corta, Só Vão Escorrer Lágrimas Dos Seus Olhos... Até Uma Hora Que Vc Olha Para Seu Braço, Olha Os Cortes e Pensa Fui Fraca Outra Vez, Essa Maldita Lágrima Ganhou Dy Novo... Vc Se Sente Um Lixo, Acabada e No Fim Ninguém Ali Contigo... Eh Mais Sentimentos Vão Entrando Para Dentro Dy Vc, e Vc So Piora... Tds Dizem Que Vc Deve Parar, Mais Quem Realmente... Largaria Td Só Pra Te Ajuda? Naum é Fácil, Tds Falam Que Naum é Certo... Mais é Cmo Uma "Droga", Vicia, Pode Ty Mata, e Depois Da Primeira Vez.... Vc Naum Consegue Para, Vc Tenta Mais Naum Consegue Infelizmente... Eh Passa Tantas Coisas Cm Vc, Sentimentos, Família, Amigos, Td!!! Éh Difícil Explica o Porque Disso, Mais Eu Quero Que Td Acabe Bem. Só Isso... Sei Que Posso Morrer Se Eu Pega Uma Veia, Mais Naum Quero Isso.... Quero Futuro, Quero Ser Feliz, Quero Viver Intensamente, Quero Alguém Ao Meu Lado Me Apoiando, Me Fazendo Feliz... Enfim, Só Colocar Na Mente Que Eu Vou Tentar e Vou Conseguir C=

    ResponderExcluir
  8. Olha comecei me cortar no final do ano passado.. minhas ferias foi horriveis fikava só dentro do quarto me cortando.. Tipo tentava esconder + era impossivel meus amigos sempre vian eh brigava cmg.. Já tentei parar + eh dificiu.. isto já virou uma doença quando começo naun consigo parar.. :'(

    ResponderExcluir
  9. eu me corto pq e a única coisa q me alivia !;(

    ResponderExcluir
  10. Eu me Corto porq isso me Alivia mt mais do q conversa com alguem :')

    ResponderExcluir
  11. gente meu nome é joyce cristina eu tenho uma pagina chamada não quero ser mas fraca, eu sei que é não se senti amada e bonita eu sei como é se senti um lixo se quizerem conversa no face com migo só colocar joyce cris....

    ResponderExcluir
  12. Bom, é minha primeira vez visitando essa página ou blog, mas enfim eu comecei a me auto mutilar começo desse ano , foi muito difícil pra me ver as pessoas que estavam ao meu redor me julgando, e até me decepcionando , tento ser forte e colocar um sorriso no rosto mas é muito difícil ..... Pois a dor que eu sinto nem com lágrimas eu consigo me expressar apenas com um escorrimento de sangue me alivia , acho que a saída dos meus problemas são as lâminas que ficam 24h cmg ! Enfim bjs amei se blog !

    ResponderExcluir
  13. Eu me corto, eu vicie nisso. Eu preciso muito de ajuda. Não tenho vergonha de falar isso, tenho vergonha de mostrar meus braços pra todo mundo, por isso uso jaqueta. Consegui fazer 3 amigos meus parar de se cortar, e o que eles fizeram? Eles me viraram as costas. Eu sofro muito por causa da minha família, minha mãe me odeia, todo dia faz eu acordar me chamando de vagabundo. Meu pai me dá maior força mas ele não mora comigo. Me apaixonei por uma pessoa igual a mim, estou quase conseguindo fazer ela parar. Eu não consigo parar. Isso é viciante. Quem quiser falar comigo, desabafar, contar sua história, me adiciona no facebook. https://www.facebook.com/gabriel.martins.rossi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te ajudo se quiser... Eu tbm me corto maos podemos parar juntas me chama no zap que eu falo com vc 21 69629236

      Excluir
  14. Eu me corto. Talvez para expressar minha raiva; talvez por me achar um lixo...mas me corto. É como se fosse uma terapia:você se corta pra tirar de si aqueles sentimentos que te machucam. Não sei se consigo parar. Alguns "amigos" me disseram pra parar mas quem realmente se importa? Não quero ninguém se intrometendo na minha vida por isso tento esconder. Mas gostaria de ter alguém pra conversar. Chama eu no face. É só procurar Maria Clara F.

    ResponderExcluir
  15. Olá ! você poderia divulgar meu blog ? acabei de fazer e é sobre automutilação também ... e também sobre adolescentes suicidas e não oque tentam se matar e sim os que tem pensamentos suicidas ... Poderia divulgar ? Ficaria muito agradecida ^^

    ResponderExcluir
  16. Oim >< confeço eu mim corto... :( ja faz uns dois anos. agr ja estou um pouco mais controlada doq antes..soq uma amiga minha tambem começou a se cortar porque eu mim cortava ela queria saber se aliviaria mermo a dor dela e adivinha XIMMMM aliviou e agr ela n consegue mais parar ..nossa mim acho muito estupida muito idiota por causa disso e se ela morrer nossa num sei mais uq faço pior q nem eu consigo parar como irei fazela parar ? meus anjos mim ajudem?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. \``||||\》《/"'/
    Nã são só linhas, são...

    ResponderExcluir
  20. eu mim corto e não consigo parar :( mim ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me Add No Face Leeh : https://www.facebook.com/AnaCarolina008

      Excluir
    2. mi chama no wat pequena 21 973972176

      Excluir
  21. Me Corto Desde o Ano Passado Preciso De Ajuda,Mais Tb Quero Ajudar,Tenho Incontáveis Cicatrizes Pelo Corpo,Pernas,Barriga,Braços e Pulso,Me Add No Face: https://www.facebook.com/AnaCarolina008

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/pages/Auto-mutila%C3%A7%C3%A3o/1420520544935371?ref=hl , minha amiga meu amigo , va la , na pag curta eu posso te ajuda , ajudo pessoas com esse problema ,eu posso te ajuda anjo , vai la pffv ,

      Excluir
  22. https://www.facebook.com/anjos.suicidassos Minha pag no facebook pra quem faz automotilação, se voc pratica isso vá ate lá e fale cmg eu posso te ajudar anjo pfvor obg.

    ResponderExcluir
  23. https://www.facebook.com/pages/Auto-mutila%C3%A7%C3%A3o/1420520544935371?ref=hl , minha amiga meu amigo , va la , na pag curta eu posso te ajuda , ajudo pessoas com esse problema ,eu posso te ajuda anjo , vai la pffv ,

    ResponderExcluir
  24. Respostas
    1. Caso alguém queira me ajudar , me chamem no whats 014 998682081 ou chamem no face https://www.facebook.com/larissa.toledo.357

      Excluir
  25. Bom eu tenho muitos problemas na minha vida, e melhor maneira de superar foi me cortando

    ResponderExcluir
  26. Oiie gente, vou deixar meu face aqui pra quem quiser ajuda é só add lá www.facebook.com/stephany.gabrieli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amr neste momento to sem meu ipod,entao fala comigo no insta direct lovata

      Excluir
  27. eu tambem me corto :( me chamo jessyca mas alguns pessoas me chamam de gavassi meu alcunha tenho 15 anos me corto des do 12,odeio minha vida,todo mundo me odeia,e acho sao so voces que me entendem,que sao anjos perfeitos das nossas formas,

    ResponderExcluir
  28. eu so quero alguel pra me ajudar :( porque todo mundo me odeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjo Me Chama No Whats (84) 9 8602-7045 Vou Te Ajudar e Vc Me Ajuda Tb Tá 👣

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  29. Eu mim corto .e despois mim sinto horrivel pq por um momento os cortes mim alivia tdo q estou passando mas por outro mim sinto em capaz de tdo :'( 😔

    ResponderExcluir
  30. Eu me corto quero para mais dificil e ruim vc ve a pessoa que vc ama com outra sla as vezes penso que seria melhor me morre de uma vez quero que alguem me ajude por favor 😭

    ResponderExcluir
  31. Eu me corto quero para mais dificil e ruim vc ve a pessoa que vc ama com outra sla as vezes penso que seria melhor me morre de uma vez quero que alguem me ajude por favor 😭

    ResponderExcluir
  32. Anjos Estou Voltando Aqui, Mais Uma Vez Pra Deixar Meu Contato Quem Quiser Ajudar Por Favor Me Chamem No Whats, Não Precisar Ter Receio Vou Tentar Ajudar (84) 9 8602-7045, Vou Tentar Ajudar Só Isso, Eu Tb Me Corto Faz Pouco Mais Que Um Ano.. ❤

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Eu me corto :) Pfv alguém me ajuda 6899342584

    ResponderExcluir
  35. Gente Eu e Minha Irmã Queremos Ajudar, Chama No Whats, Meu Número: 031 (xx) 9 8602-7045... Ou Chama Minha Irmã a Stephany: 031 (xx) 9 5913-8508... Chama Lá Anjos 👐❤

    ResponderExcluir
  36. tmb mi corto a 5 anos mi ajudem mi chamen 21 973972176

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também acontece comigo só que eu me corto a 5 ou 6 meses

      Excluir
  37. Eu preciso de ajuda me chamem no Whats pq eu preciso de ajuda, ninguém me entende e nem tenta me chamem de verdade e tente me ajudar pfv meu numero é 35 88299596

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te chamar, quem sabe nao te ajudo, eu sei bem o que é ver so opção pro corte.

      Excluir
  38. Me corto a pouco tempo.. Tenho vontade de parar mais não dá a vontade é mais forte do que eu.. Me ajuda.

    ResponderExcluir
  39. Me corto a pouco tempo.. Tenho vontade de parar mais não dá a vontade é mais forte do que eu.. Me ajuda.

    ResponderExcluir
  40. Amores me chamem no whats quero ajudar, prfv👐❤ 84 98602-7045.... Podem chamar quem quiser ajuda.

    ResponderExcluir
  41. EU me corto e meus amigos me chama de lixo e tal e um dia q EU conheci Meu amigo faz 5 anos ele falou Para EU morrer e EU nao to mais aguentando

    ResponderExcluir
  42. Eu me corto e dsd que comecei n consigo mais parar,meu namorado suicido....Nao me sinto bem e só oq eu penso o tmpo td é em fazer o msm o motivo de eu tentar era ele...sem ele n tenho mais motivo algum!!

    ResponderExcluir
  43. eu corto e não tenho vergonha de dizer ISso meu nome é Francisca mais todos me chama de chaguinha😔 Muitas vezes eu sou fraca de mais e outras sou forte😃 ,-Nao sei mais oque fsz minha vida na terra é um inferno,Estou pensando de me matar mais não com corte e se enforcada😔 Preciso de ajuda.. Ta na hora dessa anjinha aqui volta pro céu ela ja sofreu de mais nessa terra😔👊 Adeus muudo

    ResponderExcluir
  44. Um anjo nunca seria um anjoo se não tivera feito alguma guerra contra o mal, eles são puros mas fortes e inteligentes. Todos estamos em constante guerra, mas ela existe mesmo?
    Tuudo depende ate onte nossos pensamentos se dirigem, quanto mais negatividade tivermos mais males nos vem, a questão é, somos do tamanho dos nossos sonhos. Ddeixa os outros pensarem ou falarem o que querem o problema è plenamente deles, não sse engane, vc pode ser a sua melhor aliada, todos somos maiores do que pensamos. Quer ter um propósito na vida? Procure-a.
    O que seria da "vida" sem obstáculos?
    Seria uma "vida" monótoma.
    E lmbre-se essa vida é só uma passagem para a verdera realidade.
    Bejos a todos eu achei o meu caminho e deixei o meu pasado marcados no meu corpo.
    E vc?

    ResponderExcluir
  45. Bom gente eu estou com uma página no facebook para ajudar pessoas com o problema da "automultilação" se alguem quiser é so me chamar ... https://www.facebook.com/967051480025720/photos/a.967052616692273.1073741826.967051480025720/967052620025606/?type=3&source=11

    ResponderExcluir
  46. Eu mim corto a vida para mim não tem mais sentindo não tem motivos para mim viver.... Meu sorriso e fachada eu posso esta sorrindo mas por dentro eu estou ........... chorando,. Eu não vou voltar nesse site pq vou esquecer como eu entrei nele então se quiser falar alguma coisa para mim (21) 98906-0147 é só mandar no WhatsApp

    ResponderExcluir
  47. Eu mim corto a vida para mim não tem mais sentindo não tem motivos para mim viver.... Meu sorriso e fachada eu posso esta sorrindo mas por dentro eu estou ........... chorando,. Eu não vou voltar nesse site pq vou esquecer como eu entrei nele então se quiser falar alguma coisa para mim (21) 98906-0147 é só mandar no WhatsApp

    ResponderExcluir
  48. Meu nome é Ana tenho 13 anos , e eu me automultilo , comecei a me automultilar no dia 14 de agosto (dia do meu aniversário) , bom nesse dia praticamente ninguem lembro que era meu aniversário nem mesmo meus país , Nesse dia eu briguei com minha mãe e ela tinha falado coisas horríveis pra mim falou ( que eu nau sirvo pra nada nesse mundo , que eu sou inultil , imprestável. Que eu era um lixo , que se eu morresse ela nau sentiria falta. Que ia ser melhor pra vida dela se eu morresse ) Pensa como é ouvir disso da sua própria mãe ? Já nau era a primeira vez que ela falava isso , desde quando meu irmão nasceu , muita coisa mudou meus país nau me dão atenção ! Eu sei que ele é pequeno que precisa de mais atenção porque ele tem apenas ( 4 anos ) mais cara , Só porque ele é pequeno ele precisa de toda a atenção deles ? Que só por causa disso eles vai me deixar de lado ? Como se eu nau existisse ? , como se eu fosse ninguém ? , eles só lembra de mim quando eles precisa de mim !! 😢 caso ao contrário eu nau existo ! É tão ruim você ser ignorada , minha mãe fala que tudo que ela fala é pró meu bem que isso e aquilo , mais ela só ta dando mais motivos pra eu me automultilar , eu já tentei parar só que eu nau consigo ! Parece " Droga" isso vicia eu nau consigo parar , Meus cortes Já nem doi mais .-. , eu não sei oque eu faço mais ! Em casa eu sou mol anti social nau falo com ngm , Só é eu , minhas lâminas e meu celular ! Eu sei que não é normal se corta ! Mais eu não consigo parar ! Talvez não era Pra eu ter nascido ou sla 😕✋ , Se alguém quiser falar alguma coisa para mim é só mandar no whats 11 96808-3478 provavelmente eu não vou lembrar como eu entrei nessa página 😂 Nem mesmo o nome da página !!

    ResponderExcluir
  49. Euuh Tbm Me corto Queem Quiser Fallah Komiigoh Zaap 08898572387 chamem la

    ResponderExcluir
  50. Faz algumas semanas que parei de me cortar..Eu ainda tento fazer pelo vício ..Só que fiz um pacto com minha amg e tenho que cumprir ..

    ResponderExcluir
  51. Eu me cortei ontem e depois dei risada daquilo,ninguém entende mesmo o que passamos!Pensamentos de morte vinham em minha mente não que eu não tenha tentado fazer isso !

    ResponderExcluir
  52. Tenho 32 anos e me cortava muito na adolescência, sempre quando estava muito triste e fazia um ritual de observar a faca, o sangue escorrendo... Eu sentia um alívio enorme quando me cortava e se tornou um vício como uma droga... Parecia que as emoções ruins saia junto com o sangue... Naquela época eu não conhecia ninguém que fazia isso e nunca tinha ouvido a palavra automutilação. Não sabia q era comum.... Meus país nunca perceberam pq usava muitas pulseiras e camiseta de mangá longa. Depois de todo esse tempo ainda carrego minhas cicatrizes. Me fazem lembrar de como me sentia na época.... Ainda hoje as vezes tenho vontade de me cortar de novo mas me seguro. P quem ve de fora acha q a pessoa quer chamar atenção mas esse nunca foi meu objetivo. Acho legal a Demi Lobato chamar atenção p isso mas tenho medo de q as meninas glamurizem essa situação e comecem a fazer o mesmo

    ResponderExcluir
  53. Tenho 32 anos e me cortava muito na adolescência, sempre quando estava muito triste e fazia um ritual de observar a faca, o sangue escorrendo... Eu sentia um alívio enorme quando me cortava e se tornou um vício como uma droga... Parecia que as emoções ruins saia junto com o sangue... Naquela época eu não conhecia ninguém que fazia isso e nunca tinha ouvido a palavra automutilação. Não sabia q era comum.... Meus país nunca perceberam pq usava muitas pulseiras e camiseta de mangá longa. Depois de todo esse tempo ainda carrego minhas cicatrizes. Me fazem lembrar de como me sentia na época.... Ainda hoje as vezes tenho vontade de me cortar de novo mas me seguro. P quem ve de fora acha q a pessoa quer chamar atenção mas esse nunca foi meu objetivo. Acho legal a Demi Lobato chamar atenção p isso mas tenho medo de q as meninas glamurizem essa situação e comecem a fazer o mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a certeza do prazer que tenho quando me corto, porque a suposta dor da ferida feita pela faca, devia aliviar a ferida que eu sinto dentro do peito, mas parece que nunca chega...quer mais e mais...

      Excluir
  54. Pois eh eu me automutilo sim... Geralmente quamdo eu tou deprimida com raiva... começou depois da separação de meus pais aos 14 anos... tento para mais nao consigo .. nunca falei pra ninguém..

    ResponderExcluir
  55. Pois eh eu me automutilo sim... Geralmente quamdo eu tou deprimida com raiva... começou depois da separação de meus pais aos 14 anos... tento para mais nao consigo .. nunca falei pra ninguém..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. • Você poderia ser muita coisa, Mas você não sabe no que acreditar!
      Ela poderia estar sorrindo, mas seus olhos continuariam tristes.
      "Não é fácil sustentar esse sorriso com tantas lágrimas por dentro."
      E vc vai ficar no seu quarto, sem fazer barulho e fingindo que não existe?!
      • Você poderia ser muita coisa, Mas você não sabe no que acreditar!
      Ela poderia estar sorrindo, mas seus olhos continuariam tristes.
      "Não é fácil sustentar esse sorriso com tantas lágrimas por dentro."
      E vc vai ficar no seu quarto, sem fazer barulho e fingindo que não existe?!
      Deixa o seu sorriso mudar o mundo...
      Mas não deixa o mundo mudar seu sorriso.
      Quer ajuda❓Aqui você encontra❗ Em uma Universal mais próxima de vc! Compareça neste sábado, às 15H! Nós podemos te ajudar!

      Excluir
  56. Ola...eu também me corto e venho lutando contra isso...
    Faz um mês que conheci um grupo no whats que se chama Superação dos Anjos ... Lá eles ajudam uns aos outros como forma de desabafo... Quem quiser participar me chama no whats 11963104871...gostaria de ajudar e também ser ajudada...obrigada

    ResponderExcluir
  57. Ola...eu também me corto e venho lutando contra isso...
    Faz um mês que conheci um grupo no whats que se chama Superação dos Anjos ... Lá eles ajudam uns aos outros como forma de desabafo... Quem quiser participar me chama no whats 11963104871...gostaria de ajudar e também ser ajudada...obrigada

    ResponderExcluir
  58. Adicionem meu numero... alguem me chama.. juntem numeros.. vamos criar um grupo no Whats.. Sou psicóloga.. tenho 22 anos.. entendo vocês que se cortam. eu ja passei por isso. eu ja fui adolescente.. ja passei pelo o que vocês passam.... Quem ainda se corta, vamos conversar sobre isso..... (65)984061464

    ResponderExcluir
  59. Eu comecei a me cortar a pouco tempo.
    Motivo: uma amizade que poderia de transformar em amor! Mais Não foi o que aconteceu, Não me julgue so quero ser Amado. Como não consigo, então me corto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. • Você poderia ser muita coisa, Mas você não sabe no que acreditar!
      Ela poderia estar sorrindo, mas seus olhos continuariam tristes.
      "Não é fácil sustentar esse sorriso com tantas lágrimas por dentro."
      E vc vai ficar no seu quarto, sem fazer barulho e fingindo que não existe?!
      • Você poderia ser muita coisa, Mas você não sabe no que acreditar!
      Ela poderia estar sorrindo, mas seus olhos continuariam tristes.
      "Não é fácil sustentar esse sorriso com tantas lágrimas por dentro."
      E vc vai ficar no seu quarto, sem fazer barulho e fingindo que não existe?!
      Deixa o seu sorriso mudar o mundo...
      Mas não deixa o mundo mudar seu sorriso.
      Quer ajuda❓Aqui você encontra❗ Em uma Universal mais próxima de vc! Compareça neste sábado, às 15H! Nós podemos te ajudar!

      Excluir
  60. pessoal, olá me chamo carolina tude, trabalho diretamente com jovens, sou psicóloga, e estava fazendo uma pesquisa para tratar sobre a temática. E por providência divina, acredito que cair nessa página... E me veio um sentimento de inquietação muito grande...ao ver o pedido de ajuda de vocês, não consegui simplismente fechar a página... Moro em Salvador - Bahia....e gostaria de ajudá-los, o apelo de vocês não conseguiu deixar meu coração indiferente

    ...me adicionem no facebook...https://www.facebook.com/carol.tude

    e digam que viram no blog
    Não é proposta de tratamento terapêutico, mas talvez apenas de ser uma compania positiva, de ser humanoo pra ser humano


    Os que são daqui e os que não são ...tenho um tempo um pouco restrito devido ao trabalho, mas tentarei ajudá-los como puder...

    PAZ

    ResponderExcluir
  61. Oi eu me mutilo deis dos 13 anos hj tenho 23 anos eu parei por um tempo mas voltou km td depois q perdi alguns entes queridos, piorou depois q perdi meu pai eu tds os dias tento n se cortar mas eu km ajuda de amigos consigo me controlar tem vez q nd ajuda mas peço ajuda de Deus para q eu pare km isto de vez!!
    Quem quiser conversar pd me chamar no face é Cidiomara Ferreira Lima ou no whats: (67)99940-8729 sao poucos os q nos compreende e n nos julga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. • Você poderia ser muita coisa, Mas você não sabe no que acreditar!
      Ela poderia estar sorrindo, mas seus olhos continuariam tristes.
      "Não é fácil sustentar esse sorriso com tantas lágrimas por dentro."
      E vc vai ficar no seu quarto, sem fazer barulho e fingindo que não existe?!
      • Você poderia ser muita coisa, Mas você não sabe no que acreditar!
      Ela poderia estar sorrindo, mas seus olhos continuariam tristes.
      "Não é fácil sustentar esse sorriso com tantas lágrimas por dentro."
      E vc vai ficar no seu quarto, sem fazer barulho e fingindo que não existe?!
      Deixa o seu sorriso mudar o mundo...
      Mas não deixa o mundo mudar seu sorriso.
      Quer ajuda❓Aqui você encontra❗ Em uma Universal mais próxima de vc! Compareça neste sábado, às 15H! Nós podemos te ajudar!

      Excluir
  62. Oie alguem me ajuda a para de me corta pois não consigo me chama no whats 015996273505

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. • Você poderia ser muita coisa, Mas você não sabe no que acreditar!
      Ela poderia estar sorrindo, mas seus olhos continuariam tristes.
      "Não é fácil sustentar esse sorriso com tantas lágrimas por dentro."
      E vc vai ficar no seu quarto, sem fazer barulho e fingindo que não existe?!
      • Você poderia ser muita coisa, Mas você não sabe no que acreditar!
      Ela poderia estar sorrindo, mas seus olhos continuariam tristes.
      "Não é fácil sustentar esse sorriso com tantas lágrimas por dentro."
      E vc vai ficar no seu quarto, sem fazer barulho e fingindo que não existe?!
      Deixa o seu sorriso mudar o mundo...
      Mas não deixa o mundo mudar seu sorriso.
      Quer ajuda❓Aqui você encontra❗ Em uma Universal mais próxima de vc! Compareça neste sábado, às 15H! Nós podemos te ajudar!

      Excluir
  63. Estou fazendo uma pesquisa e gostaria de saber quais os motivos que levam vcs a se cortarem?

    ResponderExcluir
  64. Eu me corto. Mas não muito nos braços pois alguém pode ver. Minhas costas e pernas estão cheias de cortes e não consigo parar! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. • Você poderia ser muita coisa, Mas você não sabe no que acreditar!
      Ela poderia estar sorrindo, mas seus olhos continuariam tristes.
      "Não é fácil sustentar esse sorriso com tantas lágrimas por dentro."
      E vc vai ficar no seu quarto, sem fazer barulho e fingindo que não existe?!
      • Você poderia ser muita coisa, Mas você não sabe no que acreditar!
      Ela poderia estar sorrindo, mas seus olhos continuariam tristes.
      "Não é fácil sustentar esse sorriso com tantas lágrimas por dentro."
      E vc vai ficar no seu quarto, sem fazer barulho e fingindo que não existe?!
      Deixa o seu sorriso mudar o mundo...
      Mas não deixa o mundo mudar seu sorriso.
      Quer ajuda❓Aqui você encontra❗ Em uma Universal mais próxima de vc! Compareça neste sábado, às 15H! Nós podemos te ajudar!

      Excluir
  65. Eu me corto a bem mais de um ano, estou piorando cada vez mais e eu preciso de ajuda, se alguém quiser tentar esse é meu número 35 88104616

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. • Você poderia ser muita coisa, Mas você não sabe no que acreditar!
      Ela poderia estar sorrindo, mas seus olhos continuariam tristes.
      "Não é fácil sustentar esse sorriso com tantas lágrimas por dentro."
      E vc vai ficar no seu quarto, sem fazer barulho e fingindo que não existe?!
      • Você poderia ser muita coisa, Mas você não sabe no que acreditar!
      Ela poderia estar sorrindo, mas seus olhos continuariam tristes.
      "Não é fácil sustentar esse sorriso com tantas lágrimas por dentro."
      E vc vai ficar no seu quarto, sem fazer barulho e fingindo que não existe?!
      Deixa o seu sorriso mudar o mundo...
      Mas não deixa o mundo mudar seu sorriso.
      Quer ajuda❓Aqui você encontra❗ Em uma Universal mais próxima de vc! Compareça neste sábado, às 15H! Nós podemos te ajudar!

      Excluir
  66. -Euu Mee Coortoo E preciso dee ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. • Você poderia ser muita coisa, Mas você não sabe no que acreditar!
      Ela poderia estar sorrindo, mas seus olhos continuariam tristes.
      "Não é fácil sustentar esse sorriso com tantas lágrimas por dentro."
      E vc vai ficar no seu quarto, sem fazer barulho e fingindo que não existe?!
      • Você poderia ser muita coisa, Mas você não sabe no que acreditar!
      Ela poderia estar sorrindo, mas seus olhos continuariam tristes.
      "Não é fácil sustentar esse sorriso com tantas lágrimas por dentro."
      E vc vai ficar no seu quarto, sem fazer barulho e fingindo que não existe?!
      Deixa o seu sorriso mudar o mundo...
      Mas não deixa o mundo mudar seu sorriso.
      Quer ajuda❓Aqui você encontra❗ Em uma Universal mais próxima de vc! Compareça neste sábado, às 15H! Nós podemos te ajudar!

      Excluir
  67. eu nao me mutilava ate qando chego uma hora quue suurgiiu varios poblemas ein casa i na escola neein sabia oqe era automutilação ate ai surgiiu meeu primeiro coorte dps desse corte surgiram mais coortes i eu nao paro de mi corta ..teein pessoas quue fala que tontice isso maais não é muuitos falam quue é modinha automutilação é um poblema muito serio..i eu nn aguento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. • Você poderia ser muita coisa, Mas você não sabe no que acreditar!
      Ela poderia estar sorrindo, mas seus olhos continuariam tristes.
      "Não é fácil sustentar esse sorriso com tantas lágrimas por dentro."
      E vc vai ficar no seu quarto, sem fazer barulho e fingindo que não existe?!
      • Você poderia ser muita coisa, Mas você não sabe no que acreditar!
      Ela poderia estar sorrindo, mas seus olhos continuariam tristes.
      "Não é fácil sustentar esse sorriso com tantas lágrimas por dentro."
      E vc vai ficar no seu quarto, sem fazer barulho e fingindo que não existe?!
      Deixa o seu sorriso mudar o mundo...
      Mas não deixa o mundo mudar seu sorriso.
      Quer ajuda❓Aqui você encontra❗ Em uma Universal mais próxima de vc! Compareça neste sábado, às 15H! Nós podemos te ajudar!

      Excluir
  68. bom eu me cortava por problemas na minha vida e parei de me corta mais quero muito ajudar pessoas que se cortam ja cortei meu pulso quaze morri mais deus e tsm bom que hj em dia parei e estou na igreja sei que deus esta triste pelo motivo de vc se cortar caso querem ajuda aqui meu whatzapp;55991933939 e isto entre em contato

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Eu me cortava, tenho depressao e estou me tratando, mas não quero mais ir na psiquiatra e não tomo mais os remédios pq não faze mais efeito, quando estou deprimida EU tenho vontade de voltar a me cortar..

    ResponderExcluir
  72. Se alguém quiser uma amiga pra conversar, pra ajudar, dar conselhos, alguém que se sinta sozinha ou deprimida me chama no whats 11984498096

    ResponderExcluir
  73. Eu me cortava, consegui tirar esse monstro que vivia dentro de mim, mais sinceramente meu passado ainda me tortura bastante, nunca ninguém sobe oque é, mais isso ainda me tortura muito, as pessoas me vem sorrindo, mais ninguem sabe oque eu realmente sinto, tem pessoas que gritam comigo e eu simplismente baixo a cabeça e finjo que esta tudo bem, mais sabe? não, não está tudo bem. Sinto muita raiva, sou o tipo de pessoa sensível mais que ninguem percebe, isso me deixa transtornada, confesso que minha vontade é de pegar qualquer coisa cortante e saciar munha vontade, continuo a lutar contra isso, mais sabe? Já não sei se consigo mais, sinto como se eu estivesse fraca demais pra lutar contra meus monstro.

    ResponderExcluir
  74. Tenho uma amiga que se corta e estou desisperado não sei como ajudar tenho medo de que alguma coisa que eu fale ela possa entender errado e acabar piorando oq eu fasso??

    ResponderExcluir
  75. Eu me corto a 4 anos. Não consigo parar tudo oq as pessoas me fazem ou falam eu me corto isso vicia. Quando vc faz o primeiro corte vc não consegue mais parar

    ResponderExcluir
  76. Eu me corto a 4 anos. Não consigo parar tudo oq as pessoas me fazem ou falam eu me corto isso vicia. Quando vc faz o primeiro corte vc não consegue mais parar

    ResponderExcluir
  77. eu mi corto desde os 12 anos ,hoje estou com 19, e não consigo sair desse mundo

    ResponderExcluir
  78. Eu me cortava. Comecei com 13 anos. Faz um bom tempo que estou em remissão. Gostaria de poder ajudar a todos que precisassem. Entendo perfeitamente sobre o que é sentir algo que não cabe dentro de nós, e que nos leva a necessidade de sentir uma dor física para sobrepujar a dor que nossas emoções nos causam. Vou deixar meu contato (facebook e email) caso alguém esteja disposto a pedir ajuda. As vezes, pedir ajuda é necessário, não tenha medo.

    Facebook: Andressa Aarão
    E-mail: dressa_imc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  79. Tenho 20 anos, e sofro com isso desde os meus 13. Hoje em dia consegui parar com os cortes, mas ainda luto constantemente contra a depressão. Não é fácil passar por isso, e é mais difícil ainda lidar com quem não consegue entender a gente. Se alguém que ler isso estiver passando pela mesma situação ou por algo semelhante, caso queira alguém para conversar sem julgamentos, pode me chamar.

    62 9272 2684

    ResponderExcluir